Submissão de Resumos e Comunicações

Envio e aceitação de resumos, de 15 de junho a 5 de setembro 2016: (apenas para o mail) comunica4cihel@gmail.com

Entrega das comunicações completas (revistas) e inscrição dos comunicantes: até 15 de dezembro de 2016 (prazo máximo).

Inscrição com desconto: até 15 de janeiro de 2017


Salienta-se que o conteúdo e estratégia de apresentação do tema escolhido na comunicação devem ser claros, consistentes, e bem relacionados com a matéria geral e as temáticas propostas para o 4. CIHEL.

A comunicação deve desenvolver o seu tema não apenas de forma descritiva, mas como uma reflexão crítica fundamentada sobre a temática tratada. As comunicações podem respeitar a seguinte estrutura: enquadramento do problema, objetivos da comunicação/trabalho, metodologia/métodos, caso de estudo/trabalho objeto da presente comunicação, resultados/conclusão.

Os autores cujas comunicações sejam aceites, quando do envio dos trabalhos completos  - prazo até 15 de novembro de 2016 – deverão anexar fotografias (tipo passe) e uma breve nota curricular com o máximo de 150 palavras; elementos estes que integrarão as Atas do 4.º CIHEL, que serão editadas sob a forma de livro de resumos com CD anexo – que integra as comunicações completas.

Notar que o resumo deve identificar o tema (A, B, C, D, E ou F) onde se insere a comunicação.

Veja aqui as datas importantes

SALIENTA-SE QUE O ENVIO DE RESUMOS E DE COMUNICAÇÕES PARA O 4.º CIHEL – A DECORRER NA UBI/COVILHÃ ENTRE 7 E 9 DE MARÇO DE 2017 – DEVERÁ SER FEITO, EXCLUSIVAMENTE, PARA O SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÓNICO: comunica4cihel@gmail.com


Instruções para apresentação de resumos e comunicações

Template de resumo

Template de artigo completo



Livro de Atas do 4.º CIHEL

A aceitação das propostas de resumo será da responsabilidade da Comissão Científica. Os trabalhos aceites serão distribuídos em formato completo sob a forma de CD, e em formato reduzido sob a forma de livro de atas impresso. A edição terá identificação ISBN.

As comunicações serão sujeitas a revisão e poderão ser recomendadas alterações.

As comunicações só serão editadas com o pagamento da inscrição de pelo menos um de seus autores.

Os textos editados e as apresentações orais ao congresso poderão ser em português, espanhol, francês ou inglês consoante a opção dos autores.


Livro sobre temáticas associáveis ao tema geral da “Cidade Habitada”

Está a ser prevista a possibilidade de edição, autónoma, de um livro sobre temáticas associáveis ao tema geral da “Cidade Habitada” e que integrará diversos capítulos com autorias específicas. Neste sentido e desde que sejam obtidos os necessários apoios editoriais, decorrerá o seguinte processo (i) os membros da Comissão Científica poderão propor alguns dos textos que integram as comunicações submetidas ao 4.º CIHEL para integrarem uma “seleção” de textos; (ii) que depois de submetidos à apreciação final do Presidente da Comissão Científica e de uma comissão editorial específica; (iii) serão devidamente formatados para integrarem a referida publicação; (iv) que deverá incluir, também, os adequados textos de introdução, enquadramento e comentário. Pretende-se que este livro tenha larga divulgação editorial na rede livreira nacional. No entanto, salienta-se que a confirmação desta edição só será possível na sequência da obtenção de apoios que a sustentem.


Outras edições a lançar no Congresso

Outras edições poderão ser lançadas no decorrer da Semana CIHEL2017.


Porto

5 e 6 de março 2017

Covilhã

7 a 10 de março 2017

Angola . Brasil . Cabo Verde . Guiné-Bissau . Guiné Equatorial . Macau . Moçambique . Portugal . São Tomé e Príncipe . Timor Leste

A Cidade Habitada

4º CIHEL

Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

Porto

5 e 6 de março 2017

Conferências

Importante / novas datas


  1. -Nova e última data para receção de resumos de Comunicações, até segunda-feira, dia 19 de setembro de 2016        - a entrega dos resumos deve cumprir as indicações já divulgadas.



- Nova data para notificação de aceitação ou rejeição de resumos de Comunicações entregues até 5 de setembro: até segunda-feira dia 3 de outubro de 2016.

Download Programa PDF

           Programa 4CIHEL - 1Mb